[R-br] Pintando os ladinhos de uma distribuição normal com o comando polygon {graphics}

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Sexta Abril 1 16:00:21 BRT 2011

faltou uma leitura mais atenta do polygon()...

media <- 170
stder <- 8
x <- seq(media-3*stder, media+3*stder, .01)
y <- dnorm(x, media, stder)
plot(x, y, type='l')
abline(h=0, v=media, lty=2)

## parte inf
hx <- seq(media-3*stder, media-2*stder, .01)
hy <- dnorm(hx, media, stder)
n <- length(hy)
polygon(c(hx, rev(hx)), c(hy, rep(0, n)), col=2)

##parte sup
hx <- seq(media+2*stder, media+3*stder, .01)