Carlos,
Essa dúvida não exatamente pertinente ao R, mas sim uma dúvida de Estatística Básica.
No seu caso você obteve uma proporção da preferência por uma variedade de serviço.
Não existe o conceito de "extrapolação" em amostragem, mas sim a questão do intervalo de confiança -- IC dessa estimativa vis a vis com a proporção "real" da população sob estudo¹.
Como a sua amostra é relativamente grande com relação à população, o IC (95%) é relativamente estreito (12,0; 19,8). A forma de calcular esse IC não é única, razão pela qual pode haver ainda outros ICs dependendo dos costumes no domínio do problema da ciência que você está praticando.
No caso das suas questões recolocadas, a sua maneira de dizer que 962 com IC 95% (727 a 1199) da população têm essa opinião.
A interpretação do significado desse intervalo e demais questões são extremamente fora de tópico aqui, por isso se você tiver dúvidas recomendo que consulte um estatístico na sua instituição, ou encete o resto desta discução via e-mail em privado².
Quanto à questão dos pesos ela só entraria em discussão caso a amostragem não for totalmente aleatória em toda a população, tópico esse que demandaria também consulta a material mais avançado em Amostragem, ou uma consultoria com um estatístico aí na sua instituição.
HTH
--
Cesar Rabak
[1] Quando ela é calculada e apresentada seguindo certo formalismos ela é denominada "margem de erro" (sim a famosa dos levantamentos de intenção de votos!).
[2] Você pode também colocar a sua questão no SE de estatística onde a questão seria mais bem vinda.