
Por sinal, e' sabido que multicore/snow + RStudio geram problemas ainda nao exatamente compreendidos... Nao estranhe se coisas esquisitas acontecerem (imagino que seja associado ao fato de o RStudio usar um processo diferente daquele usado pelo R). Recordo-me de ver reclamacoes a este respeito, mas falha-me a memoria em saber exatamente sob qual sistema operacional eles ocorreram. b 2011/7/5 Paulo Justiniano <paulojus@leg.ufpr.br>:
Paulo
como ponte de partida, voce olhou o pacote multicore do R disponível no CRAN ?
On Tue, 5 Jul 2011, Paulo Nogueira wrote:
Bom dia R-Br. Eu participava da antiga R-Stat e demorei um pouco para migrar para o novo ambiente mas estou por aqui faz alguns dias.
Tenho uma questão com relação à priorização que o R faz relacionada aos processadores disponíveis no computador. Tenho um notebook com 4 núcleos de processamento mas percebo que quando rodo algo pesado no R apenas um deles é utilizado. O escolhido varia de vez em vez. Alguém sabe como fazer ele utilizar melhor o processamento disponível ou que caminho devo seguir para descobrir? Acho que o ideal seria ter os processadores trabalhando juntos.
Utilizo o R através do RStudio (http://rstudio.org/) rodando em Ubuntu 10.10.
Obrigado. Paulo Nogueira Starzynski
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
-- Successful people ask better questions, and as a result, they get better answers. (Tony Robbins)