
Prezados David e Marcus, Obrigado pelas respostas. Entendo que "c" é uma função do R, acredito que não seja este o problema pois mesmo o problema persiste quando dou qualquer nome ao objeto que guarda os valores do vetor. Usei o rm() apenas para limpar a memória do R. Sem usar "c" e "rm(list=ls())" vetorqualquer <- c(1,2,NA,NA,4,NA,5,NA,NA,12,14,15,NA,21,22) bad <- is.na(vetorqualquer) miss <- c[bad];miss Erro em c[bad] : objeto de tipo 'builtin' não possível dividir em subconjuntos On 22-03-2015 19:15, David Feitosa wrote:
Felipe, c, é uma função do R. Eu não usaria o mesmo nome da função como nome da variável. Lembrar que isso mascara a função.
Quando vc usa o rm(list=ls()) acaba removendo o vetor que esconde a função e , c, "volta" a ser função. Ao acessar c com [ ], o interpretador não aceita e gera erro, pois não pode operar subset em função.
Marcus está certo em dizer que houve falha na substituição da variável, mas eu reitero que não é boa prática usar o mesmo nome, a não ser que sua intenção seja a de alterar o comportamento como uma espécie de "polimorfismo".
Em 22 de março de 2015 18:43, Felipe <felipe.e.barletta@gmail.com <mailto:felipe.e.barletta@gmail.com>> escreveu:
rm(list=ls()) vetor <- c(1,2,NA,NA,4,NA,5,NA,NA,12);vetor bad <- is.na <http://is.na>(vetor);bad miss <- c[bad];miss
Atenciosamente,
David F.
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.