
A sugestao, mais especificamente, 'e para usar funcoes prontas para operacoes simples. Isto porque e' simplesmente *proibido* implementar repeticoes longas de operacoes simples em linguagens nao compiladas. No seu exemplo, veja as funcoes *prontas* para esse tipo de operacao simples diff(), rle() On 09/02/2013 03:19 PM, Paulo Nogueira Starzynski wrote:
Elias, não entendi sua pergunta.
O meu problema é a performance ao avaliar muitos subvetores de um vetor maior. As operações em si são simples, basicamente o diff e um quociente. Porém, lancei a questão aqui para ver se alguém poderia se manifestar com relação à performance, mas segundo a mensagem do Elias parece que é assim mesmo que funciona em linguagens não compiladas.
Abraços, Paulo
Em 2 de setembro de 2013 03:21, Elias Teixeira Krainski <eliaskrainski@yahoo.com.br <mailto:eliaskrainski@yahoo.com.br>> escreveu:
A tarefa é simples e consiste em avaliar, a partir da i-ésima posição do vetor principal, o subvetor que vai de (i+1) até (i+k), calculando a proporção de valores que são maiores que o valor anterior dentro desse subvetor.
Não entendi completamente o objetivo. Teste diff() x <- -5:10 diff(x)