
Pedro, Regras mesmo, no sentido estrito (como as linguagens já citadas: python, etc), de identação o R não tem. O que se usa é um padrão (consensual e meio derivado do C) para dar mais clareza ao código. Agumas IDEs/GUIs possuem recursos de identação automática que pode ajudar muito. No Vim + Vim-R-Pugin, por exemplo, você pode pegar um arquivo todo estranho (copiado na web de outras fontes não monoespaçadas, identação estranha, ou digitado por um programador que gosta de complicar as coisas) e com um atalho (gg+=+G) identar/organizar tudo "automágicamente". Fica perfeito (ou quase, dependendo da bagunça)! Abs, -- ///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\ Jose Claudio Faria Estatistica - Prof. Pleno UESC/DCET/Brasil joseclaudio.faria at gmail.com ///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\ Em 17 de agosto de 2011 10:59, Pedro Rafael <pedro.rafael.marinho@gmail.com> escreveu:
Pessoal, uma dúvida besta. Existe um padrão para identação de um código R? Várias linguagens usam um padrão específico como Python por exemplo.
-- Saudações, Pedro Rafael Diniz Marinho - Estatístico SES-PB Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4250792T6
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.