Ivan,

Minha resposta foi no sentido de fazer um documento em pdf com figuras em pdf e converter as mesmas para jpg/png/tiff/wmf depois. Eu sabia que a resposta do Benilton solucionava, só quis dar mais uma opção. Desculpe se não fui claro sobre o uso.
Compilar com tudo em pdf, que é um formato vetorial, dá mais qualidade ao arquivo. Nas minhas consultorias, geralmente a pessoa quer os jpg das figuras para usar em *.doc ou *.ppt (geralmente usuários do MS office) então eu converto em batelada usando o "$ convert *pdf *jpg". Sobre o diretório para as figuras, eu crio um diretório "graf" e salvo as figuras

pdf("graf/fig.pdf")
...
dev.off()

e incluo no documento com

\includegraphics{graf/fig.pdf}

Eu não uso a opção <<fig=true>> porque eu preciso de mais controle sobre os gráficos, inserções, etc, uso muito gráfico da lattice (que ocupam uma página ou mais ou que preciso salvar com 2 layouts), então é por isso que faço dessa forma. Creio que possa especificar diretório de figuras nas opções do Sweave (veja pg 10 http://stat.epfl.ch/webdav/site/stat/shared/Regression/EPFL-Sweave-powerdot.pdf)

\sweaveOpts{}

A solução do Benilton funciona para os formatos nativos. Para a tiff por exemplo você teria que gerar figuras e includes separados. Poderia, não sei se funciona, reescrever a função pdf tendo o tiff dentro dela (renomear a tiff para pdf).

pdf <- function(bla bla){ tiff(bla bla) }

Muitas revistas pedem tiff. E o formato vetorial para documentos *doc e *ppt é o wmf (Windows Media File). Ao trabalhar em colaboração com esses usuários tem-se que pensar nos formatos das figuras.

À disposição.
Walmes.

==========================================================================
Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes@ufpr.br
twitter: @walmeszeviani
homepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes
linux user number: 531218
==========================================================================


2011/7/31 Ivan Bezerra Allaman <ivanalaman@yahoo.com.br>
Walmes,

Vide pergunta novamente!!

A solução ideal ficou a do Benilton.

Faria,

a sua solução é uma alternativa interessante, pois poderia gerar um gráfico png por exemplo para aquela(s) figura(s) em especial. Mais no caso de querermos gerar todas as figuras num formato específico, aí já ficaria complicado (pensemos nuns 40 gráficos por exemplo). Eu geralmente já utilizo um,

\begin{figure}[H]
<<fig=T>>=
plot(1:10,1:10)
@
\caption{}
\end{figure}

Com a sugestão do Benilton, ao compilar o arquivo, os gráficos gerados são em png ao invés do pdf (default), resolvendo o problema. O único inconveniente, é que teria que fazer isso direto do terminal. O ideal,  é que o vim tivesse uma opção para mudar a extensão dos gráficos gerados. De qualquer maneira, obrigado a todos pelas sugestões!

Agora, aproveitando o ensejo, outra pergunta. Tem algum comando específico, para que, ao compilar o arquivo sweave, os gráficos gerados vá para uma pasta específica diferente daquela onde está o arquivo.Rnw?

Allaman
(S,f,P)

 
Ivan Bezerra Allaman
Doutor em Zootecnia/UFLA
email e msn - ivanalaman@yahoo.com.br

_______________________________________________
R-br mailing list
R-br@listas.c3sl.ufpr.br
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.