
Pedro, Em minha universidade (UESC/Bahia), quando cheguei por aqui (2009), não pontuava para nada. O único que pontuava era software com registro. Solicitamos a inclusão de pontuação para software livre comprovado (o link onde fica o executável e os fontes deve ser apresentado). Agora pontua para tudo. Ou seja, como o Jakson falou, irá depender da normas internas da casa e caso exista omissão, cabe a banca (em cada caso) o julgamento. Me conselho é registrar o software (pode ser livre ou de código fonte aberto, como é o caso dos pacotes do R), o que hoje não é um processo difícil, Ai você terá a certeza que irá pontuar sempre. Ab, -- ///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\ Jose Claudio Faria Estatistica UESC/DCET/Brasil joseclaudio.faria at gmail.com Telefones: 55(73)3680.5545 - UESC 55(73)9100.7351 - TIM 55(73)8817.6159 - OI ///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\ Em 12 de setembro de 2012 23:17, Jakson Alves de Aquino <jalvesaq@gmail.com> escreveu:
2012/9/12 Pedro Rafael <pedro.rafael.marinho@gmail.com>:
O que fica como comprovação dessas publicações Jakson. Por exemplo, quando um pacote é aceito no cran do R existe alguma documentação eletrônica que recebemos para comprovar os trabalhos?
Não recebemos nenhum "certificado de colaboração", apenas um e-mail, geralmente dizendo, "Thanks, on CRAN now". Como comprovação, coloquei links para endereços em que os pacotes encontram-se disponíveis. Para ver os links, é preciso clicar num minúsculo sinal de + ao lado de "Bancas" no topo da página do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8056757049654019
Obs.: Não tenho certeza de que este seja o procedimento que mais valoriza no currículo este tipo de produção.
-- Jakson _______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.