
Era o que eu ia sugerir tbm. Pela sua assinatura, vc trabalha em orgão público, e estes gráficos devem correr entre os usuários da informação, eles podem querer mexer, mudar, etc...fazendo no open office e salvando como excel, vc tira este peso de suas costas, pois todo mundo se vira...e convenhamos, não é nenhum pecado, o que vale é a informação contida no gráfico. Faça uma experiência....vc verá que te deixarão mais sossegado...falo com conhecimento de causa! Abs Em 25 de outubro de 2011 11:37, Leonard de Assis <assis.leonard@gmail.com>escreveu:
Se é coisa simples que você precisa, use o concorrente open source do excel, o OpenOffice Calc.
[]s Leonard de Assis assis <dot> leonard <at> gmail <dot> com
Em 25/10/2011 10:15, Pedro Rafael escreveu:
Pessoal ultimamente venho precisando criar gráficos com bastantes "frescurinhas", com perdão da palavra. Eu pessoalmente não gosto de gráficos assim, prefiro os mais simples e informativos, contudo no lugar que eu trabalho o pessoal gostam dessas coisas porque precisa apresentar trabalhos para pessoas legas em estatística. Em geral o pessoal gosta dos gráficos simples do excel que eu me recuso a usar no Linux rodando via Wine. Qual seria uma boa biblioteca no R para construção de gráficos de linhas, setores em 3D? Estou meio frustado de ter que fazer essas coisas podendo me preocupar com coisas mais importantes mas tudo bem. rsrsrs Tava olhando também o GNU Plot. Ele é mais maleável que o R para construção de gráficos? Vale a pena estudar sua sintaxe ou melhor fazer tudo no R?
-- Saudações, Pedro Rafael Diniz Marinho. Estatístico - Secretaria de Estado da Saúde - PB.
_______________________________________________ R-br mailing listR-br@listas.c3sl.ufpr.brhttps://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
-- Fernando A.B. Colugnati Pesquisador Associado Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação - IPTI Tel. 55 11 8704-9812 www.ipti.org.br fernando@ipti.org.br