
Além de tudo isso, você pode conferir também ?package.skeleton para uma referência rápida da estrutura necessária para criar um pacote. (Mas nada substitui o manual!) []s, --- Fernando Mayer Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Ecologia e Zoologia - ECZ/CCB URL: http://sites.google.com/site/fernandomayer e-mail: fernandomayer [@] gmail.com 2012/2/9 Paulo Justiniano <paulojus@leg.ufpr.br>:
Pedro
O documento mais importante para isto é o Manual "Writing R extensions" one tudo é descrito em detalhes.
Uma versao resumida está no curso sobre o R na pagina do LEG, talvez bom para um inicio rápido mas o manual do R é o documento de fato mais importante
quanto ao uso de codigos compilados: Eu sugeriria escrever inicialmente todas as torinas em R e só partir para o uso de integração com outras rotinas se ralmente necessário, mas em uma fase II
On Thu, 9 Feb 2012, Pedro Rafael wrote:
Pessoal como são os procedimentos para criação de pacotes no R. Hoje as funções implementadas podem ser escritas diretamente em R ou tem que ser em C, C++ ou Fortran?
-- Saudações, Pedro Rafael Diniz Marinho. Estatístico - Secretaria de Estado da Saúde - PB. _______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.