Eu não posso ajudar muito sobre o que esperar desses gráficos quando o modelo está correto/errado pois meu conhecimento sobre isso é limitado. E eu acho que isso é sempre um tema para debates quando se estuda análise de regressão. O Walmes já ajuntou pontos importantes para serem considerados.Eu temo que a sua questão não tenha uma resposta simples "one size fits all". Entortando um pouco a sua questão, eu perguntaria: Qual seria a distribuição esperada dos resíduos? Se a distribuição dos resíduos usando glm variar de acordo com o modelo (ao que parece sim), então a resposta à essa pergunta poderá ajudar em como interpretar o gráfico.
Infelizmente, os cursos de estatística que tomei não me permite ir além, mas com certeza deve haver vários livros que esploram isso a fundo, incluindo o que esperar de modelos com resíduos meio-normais etc.
Um outro ponto que pode ajudar é você simular novos dados para a região que seu modelo é verdadeiro. Estimar o modelo novamente com esses dados e comparar os resíduos atuais com os obtidos anteriormente.
Daniel