
Kkkk...gostei da ideia do Benilton, e já me deparei com esta requisição inúmeras vezes! Mas no caso da AC, a inércia é proporcional à estatística do Qui-quadrado (não me lembro agora de cabeça), mas vc consegue exatamente o mesmo valor da estatística feita sobre a tabela, e então encontra o p-valor. quanto à justificativa das freq relativas, ainda acho que isso testa outra coisa, que não sei o que é. O que difere a hipótese do teste é o delineamento, se a margem não foi fixa no delineamento, não é assim (fixando em 100%) que vai corrigir... Abs Em 18 de outubro de 2011 11:00, Benilton Carvalho < beniltoncarvalho@gmail.com> escreveu:
a resposta benewtoniana para requisicoes do tipo "preciso de um p-valor" seria: runif(1) _______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
-- Fernando A.B. Colugnati Pesquisador Associado Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação - IPTI Tel. 55 11 8704-9812 www.ipti.org.br fernando@ipti.org.br