
... aproveitando o embalo: Há uma maneira padrão de registrar um software? Digo, depois que o código está no SF(por exemplo), o que mais devo fazer? abs 2011/8/31 Jose Claudio Faria <joseclaudio.faria@gmail.com>:
Vou aproveitar que meu co-orientador faz parte do departamento de inovação tecnológica e começar a registrar os Scripts/Programas.
Na Universidade que trabalho existe um Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT) que está tratando desses assuntos: http://www.uesc.br/nucleos/nit/ Talvez possa ser de alguma utilidade.
Gostaria tanto que fosse uma coisa rápida...só queria dizer que fui eu o autor, não me importa se vão modifica-los ou vende-los posteriormente.
É tudo que um autor quer, mas acho que não vai ser bem assim! Deverá demorar um pouco... As informações que tenho (NIT), devido um processo em andamento, é que a coisa está melhorando.
Caro José, como a sua universidade reconhece um software?
Como te falei: informo onde o executável e os fontes estão disponíveis (link web).
Alguém certifica que ele é útil para uma determinada tarefa?
Geralmente informo (quando possível) a base de usuários. Por exemplo: http://sourceforge.net/projects/tinn-r/files/stats/timeline
imagino que as pessoas poderiam fazer mil programas sem muita utilidade e registra-los ( ou a burocracia não permite?).
Como te falei, estou começando a registrar meus softwares esse ano (depois de mais de 8 anos de desenvolvimento).
Sugiro que você se informe junto ao NIT, creio que eles podem ajudar nos estágios iniciais.
Abs, -- ///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\ Jose Claudio Faria Estatistica - Prof. Pleno UESC/DCET/Brasil joseclaudio.faria at gmail.com ///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\///\\\ _______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.