<div dir="ltr">A distinção entre simples e múltipla, creio, é puramente didática. Como falaram, a simples pode ser visualizada facilmente como uma reta e alguns resultados (como o R2) são mais fáceis de serem derivados. Já na múltipla temos mais dimensões (mais de um preditor) e a intuição fica mais complicada e a derivação de resultados tbm. Em livros de econometria a distinção é essa, mas é puramente didática. Se seus alunos tiverem bom conhecimento de álgebra linear, pode ser mais fácil entrar direto na múltipla. Enfim é uma questão didática. <div>

<br></div><div>abçs</div><div>Manoel</div></div><div class="gmail_extra"><br><br><div class="gmail_quote">2013/12/11 Elias T Krainski <span dir="ltr"><<a href="mailto:eliaskrainski@yahoo.com.br" target="_blank">eliaskrainski@yahoo.com.br</a>></span><br>

<blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div class="im"><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">

Existe ainda muito equívoco nesses conceitos fundamentais.<br>
</blockquote></div>
Ja vi considerarem 'regressao multipla' como 'regressao multivariada'...<div class="HOEnZb"><div class="h5"><br>
______________________________<u></u>_________________<br>
R-br mailing list<br>
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Leia o guia de postagem (<a href="http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia" target="_blank">http://www.leg.ufpr.br/r-br-<u></u>guia</a>) e forneça código mínimo reproduzível.<br>
</div></div></blockquote></div><br><br clear="all"><div><br></div>-- <br>Manoel Galdino<br><a href="https://sites.google.com/site/galdinomcz/" target="_blank">https://sites.google.com/site/galdinomcz/</a><br>
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