é verdade!<div>abç</div><div>M<br><br><div class="gmail_quote">2013/2/1 Leonard de Assis <span dir="ltr"><<a href="mailto:assis.leonard@gmail.com" target="_blank">assis.leonard@gmail.com</a>></span><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">
<div text="#000000" bgcolor="#FFFFFF">
uso academico, o RevoR também é gratis<br>
<div>Em 31/01/2013 17:51, Manoel Galdino
escreveu:<br>
</div><div><div class="h5">
<blockquote type="cite">Para todos os itens:
<div>1. Redução de custos ( o R é grátis, exceto pelo Revolutions)</div>
<div>2. Por ter código aberto, é mais fácil checar a análise
feita.</div>
<div><br>
</div>
<div>Para pesquisa: </div>
<div>A comunidade de usuários dá tanto suporte que ajuda o
pesquisador a criar laços com outros pesquisadores</div>
<div><br>
</div>
<div>abçs</div>
<div>Manoel</div>
<div><br>
<div class="gmail_quote">2013/1/31 <span dir="ltr"><<a href="mailto:andrebvs@bol.com.br" target="_blank">andrebvs@bol.com.br</a>></span><br>
<blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">
<div>Olá à todos!<br>
<br>
</div>
<div style="text-align:justify">O programa R, sem dúvida, é
a ferramenta estatística ideal nas mãos de quem o conhece,
mas, porque universidades ainda insistem em utilizar
programas comerciais (propriétarios) em seus laboratórios?
acredito que esse fato, ainda seja pela falta de interesse
de professores "tradicionalistas" que não instigam
mudanças (inovações) na forma de ensino. Talvez, falta a
esses professores, a informação sobre os beneficios que os
softwares livres trazem para a instituição e para o
governo. Então, diante disso, como justificar o uso do
programa R como software livre em cada uma das etapas a
seguir dentro das Universidades:<br>
<br>
1) ensino<br>
2) pesquisa<br>
3) extensão
<div> </div>
desde já agradeço!</div>
<div> </div>
<div><em>Att.</em></div>
<div><em>André</em></div>
<br>
_______________________________________________<br>
R-br mailing list<br>
<a href="mailto:R-br@listas.c3sl.ufpr.br" target="_blank">R-br@listas.c3sl.ufpr.br</a><br>
<a href="https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br" target="_blank">https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br</a><br>
Leia o guia de postagem (<a href="http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia" target="_blank">http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia</a>)
e forneça código mínimo reproduzível.<br>
</blockquote>
</div>
<br>
<br clear="all">
<div><br>
</div>
-- <br>
Manoel Galdino<br>
<a href="https://sites.google.com/site/galdinomcz/" target="_blank">https://sites.google.com/site/galdinomcz/</a><br>
</div>
<br>
<fieldset></fieldset>
<br>
<pre>_______________________________________________
R-br mailing list
<a href="mailto:R-br@listas.c3sl.ufpr.br" target="_blank">R-br@listas.c3sl.ufpr.br</a>
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Leia o guia de postagem (<a href="http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia" target="_blank">http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia</a>) e forneça código mínimo reproduzível.</pre>
</blockquote>
<br>
</div></div></div>
<br>_______________________________________________<br>
R-br mailing list<br>
<a href="mailto:R-br@listas.c3sl.ufpr.br">R-br@listas.c3sl.ufpr.br</a><br>
<a href="https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br" target="_blank">https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br</a><br>
Leia o guia de postagem (<a href="http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia" target="_blank">http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia</a>) e forneça código mínimo reproduzível.<br></blockquote></div><br><br clear="all"><div><br></div>-- <br>
Manoel Galdino<br><a href="https://sites.google.com/site/galdinomcz/" target="_blank">https://sites.google.com/site/galdinomcz/</a><br>
</div>