[R-br] Cluster - agrupar grupos de pessoas

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sex Jan 20 17:57:25 -03 2023

Estou confuso:

Se a ideia é obter a distância de Jaccard entre dois grupos vc não precisa
do dendrograma, mas sim o valor dessa distância, não é?

Algo na linha (ñ testado *caveat emptor*):
jccard(dac[1:100,-1], dac[101:200,-1)

HTH
--
Cesar Rabak

On Fri, Jan 20, 2023 at 10:50 AM Chiara Lubich por (R-br) <
r-br em listas.c3sl.ufpr.br> wrote:

> [...]
> Eu queria que ficasse em função de quem respondeu, ou seja, os atores que
> estou avaliando (pescador e comunidade). Pois quero ver se esses atores têm
> a mesma opinião sobre o ambiente, visto que um é visitante e outro é
> residente do local.
>
> Como você pode ver na tabela tenho 200 linhas de respostas (Pescador ->
> N=100 e Comunidade -> N=100). Minha tabela é essa -->encr.pw/Gs0ZK
>
> Mas queria algo assim, mas ao invés de organizar por cidade (Barcelos,
> Ausentes etc) como na imagem, quero organizar por ator (pescador e

>>> dac