[R-br] Cluster - agrupar grupos de pessoas

Chiara Lubich lubichchiara em gmail.com
Sex Jan 20 10:49:31 -03 2023

Oi, Daniel, obrigada pelo retorno

Eu fiz a transposição, no entanto a organização fica em função dos objetos
(importância, recurso, etc). Ver imagem aqui-->acesse.one/dqXgX
Eu queria que ficasse em função de quem respondeu, ou seja, os atores que
estou avaliando (pescador e comunidade). Pois quero ver se esses atores têm
a mesma opinião sobre o ambiente, visto que um é visitante e outro é
residente do local.

Como você pode ver na tabela tenho 200 linhas de respostas (Pescador ->
N=100 e Comunidade -> N=100). Minha tabela é essa -->encr.pw/Gs0ZK

Mas queria algo assim, mas ao invés de organizar por cidade (Barcelos,
Ausentes etc) como na imagem, quero organizar por ator (pescador e
comunidade) -->l1nk.dev/xHbST

Espero ter explicado melhor!

Muito obrigada e aguardo o retorno