[R-br] Importar formato json para o R

Diogo Jerônimo diogojose21 em yahoo.com.br
Ter Set 27 12:05:34 -03 2022

Prezados, bom dia!!! Novamente o chato rs. De forma direta, eu tenho essa consulta que eu fiz com essas packages:
library("httr")library("jsonlite")library("data.table")

url<-str_c("https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/estados/RJ/regioes-metropolitanas")r<-GET(url)
r_text<-content(r, as="text")
data_json<-fromJSON(r_text, flatten=TRUE)data_json<-as.data.frame(data_json)
Em resumo, dessa API do IBGE, busquei as informações das regiões metropolitanas, e as importei para dentro do R em dataframe, para realizar uma análise.
Problema: quando ele vêm, ele está com a seguinte cara:

Sendo que em municipios, está a informação dos municipios. Eu até consigo (via comando rbindlist) "quebrar" esse info de municipios assim: data_json_municipios<-rbindlist(data_json$municipios)

Mas eu queria, no mesmo banco de origem (chamado aqui de data_json), expandir para o banco essa informações dos municípios.

Alguém poderia me ajudar nessa? Obrigado!!!
Diogo Jerônimo
Bacharel em Ciências Estatísticas - ENCE/IBGEMestre em Metrologia - PUC-Rio/PósMQIhttp://lattes.cnpq.br/8996149312896520