[R-br] Somar linhas de colunas específicas

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Ter Out 25 15:59:51 -03 2022

A sua explicação está confusa, uma vez que "somar colunas" é uma operação
trivial na linguagem R.

Sua menção à função "start_with()" dá a impressão que vc deseja somar
colunas que atendam a algum critério no nome delas.

Por favor, siga o guia de  postagem e envie um Código Mínimo Reproduzível
-- CMR, ou no caso de não conseguí-lo, uma amostra de um conjunto de dados
de entrada e a as saídas esperadas para a função,ões que vc pensa em usar.

HTH
--
Cesar Rabak