[R-br] dúvida gráfico ggplot2

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Seg Out 17 12:15:03 -03 2022

Diogo,

A razão porque é *difícil * de fazer isso no ggplot é que ele é baseado
numa "gramática de gráficos".

Nessa visão essa linha que vc gostaria de passar pelos níveis seria
"errada" porque indica visualmente (a tal da "semiótica" da visualização
gráfica) que haveria valores válidos intermediários para os níveis (*lote*),
o que é incorreto, por serem lotes atributos discretos, a menos que num
átimo de especialização, como a obtenção de peças de u'a máquina com
processo contínuo¹ se faça uma arbitragem para definir "lote" como peças de
um certo horário, e por isso haveria lógica em "interpolar" esse atributo.

Por óbvio, pelo exemplo dado no seu CMR, por ser "sintético" essa dúvida
não pode ser sanada lendo seu post.

HTH

--
Cesar Rabak