[R-br] Renomear arquivo dentro do R

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Sáb Mar 19 16:49:40 -03 2022

Esqueci de esplicar, no código os arquivos serão salvos no diretorio de trabalho informado. O nome dos arquivos é passado por parametros na função baixa_bancos(). No exemplo configurei o nome para ser o mesmo do banco de dados. Para personalizar o banco de dados basta alterar a função baixa_bancos() para:

baixa_bancos<-function(k1,k2, namefile){
dados<-read.csv(paste0('https://corgis-edu.github.io/corgis/datasets/csv/', k1 ,'/', k2 , ".csv",sep=""),
header=T, sep=",", dec =".", encoding = "UTF-8")
write.csv(dados,paste0(namefile,"_",k1,"_s_",k2))
}

Altere a função paste0() para o formato no nome que desejar
Espero ter ajudado.