[R-br] Criação de uma função complexa com dplyr

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Ter Jun 28 17:52:46 -03 2022

A sua descrição está difícil de acompanhar porque é colocado entremeado nas
regras termos que necessitam melhor definição para entendê-las:

   - considerando "Class_1_3" para "Class_50"  ;
   - ClassType não mudar por nest durante o tempo   ;
   - AT entrar mas não sair do ClassType  ;
   - o último ClassType antes de AT  ;
   - último ClassType e o atual ClassType para nest  ;
   - Se atrasar qualquer ClassType em  ;
   - "Class_1_3" para "Class_50"  ;
   - valor de AT no tempo 0  ;
   - classe não presente  ;
   - último ClassType para nest  ;

Ademais, parece que sua formulação de velocidade e mesmo a saída desejável
indica, que existam velocidades diferentes para o mesmo nest e classe.

Por certo esses termos todos acima devem fazer todo o sentido para vc mas
para podermos ajudá-lo, essas definições devem ser quebradas nas operações
que elas implicam, aí naturalmente convergir-se-á para a formulação final
desejada.

Por exemplo, se ClassType implica em ordem, então necessita-se de listas
ordenadas dessas classe por nest?

Parece que a formulação para o cálculo de velocidade é mais simples quando
Se AT for >= 50 && Se o ninho for >= 1000  ->  a velocidade é c(0,diff(AT))/
c(0,diff(days)) por days para cada nest, Que se entendida corretamente sua
explicação,  significa que apenas as linhas que tenham classe "Class_0_1",
seriam usadas para esses cálculos.

Não entendo porque é catenado um zero no num e dem dos cálculos de
velocidade . . .

Supondo as condições para esse cálculo para classe e ninho, você consegue
escrever essa spec na linguagem R ou tem problemas com a sintaxe para
produzir o resultado?

HTH