[R-br] Substituir/apagar strings.

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Ter Out 26 11:28:26 -03 2021

Diego,

Você já tem a solução, *mas* a 1ª parte da sua pergunta « Alguém teria uma
ideia de onde estou errando,  » me parece que todavia não foi endereçada
explicitamente.

Considerando o exemplo de dados que vc passou acima, a solução é
empregar a *expressão
regular* adequada aos seus dados, da qual a função gsub depende para
"entender" o que o programador deseja:

> gsub("EIA/EF/EQ/Q \\(U/mL\\)","",teste)
[1] "EIA/EF/EQ/Q (Índice) IgG - Valor (DO/CO, Índice)"
[2] "EIA/EF/EQ/Q (Índice) IgG - Valor (DO/CO, Índice)"
[3] "EIA/EF/EQ/Q (Índice) IgG - Valor (DO/CO, Índice)"
[4] " IgG - Valor (U/mL)"
[5] " IgG - Valor (U/mL)"
[6] " IgG - Valor (U/mL)"
[7] " IgG - Valor (U/mL)"
[8] " IgG - Valor (U/mL)"

Para os detalhes excruciantemente intestinos recomendo a leitura do manual
na entrada regex.

HTH

--
Cesar Rabak