[R-br] Classificando novas amostras

Graciliano Galdino ggaldino em gmail.com
Sex Fev 5 18:47:30 -02 2021

Olá a todos,

Tenho uns dados de solo, que classificamos as amostras em grupo A e grupo B
a partir de uma análise de ordenação de algumas variáveis fisico-quimicas.
Eu queria saber se existe algum método onde eu consiga classificar as novas
amostras em A ou B, sem precisar rodar os dados todos novamente. A ideia
seria criar um modelo onde a nova amostra, a partir das características já
estabelecidas dos grupos, fosse classificada em A ou B.

Ces podem indicar algum caminho para seguir?

Obrigado!
--
Graciliano Galdino A. dos Santos
Biólogo