[R-br] Digest R-br, volume 124, assunto 1

Andrea Vita Reis Mendonca andrea em ufrb.edu.br
Sex Abr 16 07:05:36 -03 2021

regressão não linear

Bom dia
Não conheço este modelo. Mas tenho a impressão que deveria ser um
logístico, porque coloca o A entre os parâmetros estimados e ele
não aparece no modelo, acho que o primeiro X é o A.
Além deste equívoco,  os parâmetros em parte depende do conhecimento do
comportamento dos dados pelo pesquisador, A é a assíntota, equivale ao
valor de Y referente ao ponto que ele tende a estabilizar. Procure na
literatura trabalhos com o mesmo  tema do seu e pode lhe ajudar no chute
inicial dos parâmetros.
Leia teses e dissertações sobre regressão não linear para entender melhor
este tema.