[R-br] Pacote ARTools - =?utf-8?Q?Opini=C3=A3o_?=sobre sua metodologia

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Ter Jul 14 20:34:29 -03 2020

Olá Pessoal tudo bem?

Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito de um pacote que tive conhecimento recentemente. O nome do pacote é ARTools https://depts.washington.edu/acelab/proj/art/index.html (https://link.getmailspring.com/link/AEDB11B3-C17A-41DE-ADA1-2917EEF0D926@getmailspring.com/0?redirect=https%3A%2F%2Fdepts.washington.edu%2Facelab%2Fproj%2Fart%2Findex.html&recipient=ci1ickBsaXN0YXMuYzNzbC51ZnByLmJy).
Pelo que andei lendo ele oferece uma forma de realizar análise de fatorial para dados não paramétricos. Ele também oferece meios de realizar comparação multipla, via o pacote emmeans e possui até um modelo de efeitos misto.
Não estou inteirado da técnica utilizada. Me parece ser algo muito recente (ou pouco conhecido). Assim gostaria de saber a opinião de vocês a respeito. É seguro utilizar? Como é a aceitação dessa metodologia?
Obrigado