[R-br] JUNÇÃO DE GRÁFICOS DE LINHA

Chiara Lubich lubichchiara em gmail.com
Dom Jan 19 17:22:16 -02 2020

Oi, gente
Estou com dificuldades para realizar a junção de gráficos de linha em
apenas um.
Minha tabela está da seguinte forma:
taxadecoleta quantidade   especie
0.000 81.873 m
0.050 77.880 m
0.100 74.082 m
0.150 70.469 m
0.200 67.032 m
0.000 67.032 mo
0.050 63.763 mo
0.100 60.653 mo
0.150 57.695 mo
0.200 54.881 mo
0.250 52.205 mo
0.300 49.659 mo
0.350 47.237 mo
0.400 44.933 mo
0.000 54.881 mor
0.050 52.205 mor
0.100 49.659 mor
0.150 47.237 mor
Porém quando vou gerar o gráfico no r com esse comando abaixo:
> plot(taxadecoleta, quantidade, col=especie, ylim=c(0,100), t="l",
xlim=c(0,4),  xlab = "Coleta", ylab = "Quantidade")

O gráfico não fica da forma que eu gostaria, ele fica da seguinte forma:
*Ele junta todas as linhas, formando uma só! :(*
[image: image.png]
O máximo que consegui foi esse gráfico de pontos abaixo, porém eu precisava
que fosse em linha em diferente cores como o da figura abaixo.
[image: image.png]

Agradeço desde já
Abraço

Att.,