[R-br] Manter o R atualizado no linux mint 9.3

Rodolfo Silva zhushazang em gmail.com
Sex Fev 28 18:41:31 -03 2020

Bom, não sei o que você fez antes de iniciar a configuração dos sources,
mas para compilar o caminho inteiro seria algo como:

/
/

/wget -c https://cran.r-project.org/src/base/R-3/R-3.6.2.tar.gz/

/tar -axvf R-3.6.2.tar.gz/

/cd R-3.6.2/

/./configure --with-blas --with-lapack --with-readline --with-tcltk
--with-cairo --with-libpng --with-jpeglib --with-libtiff LI64=lib
--enable-R-shlib --prefix=/usr/

/make/

/make install/

Você precisa ter as bibliotecas de desenvolvimento de cada um dos itens
"with" pré-instaladas se não ocorrerão novos erros. Dê uma olhada na
documentação também.

Atenciosamente