[R-br] RES: Digest R-br, volume 106, assunto 6

Max verginio em unesc.net
Qui Out 10 17:42:19 -03 2019

Marcelo Laia

Preparei o script e tentei disponibilizar neste link:
https://gist.github.com/Verginio/d671ff36b852c68b6ba7b7f59114a22e

Pelo que entendi, daria para realizar esta tarefa com a função “group_by” seguidas de “summarise”. Em que a primeira define quais variáveis serão agrupadas e a segunda executa o cálculo para os grupos.

library(dplyr)

df_summ <- df_bolsa %>%
  group_by(CPF, Nome) %>%
  summarise(