[R-br] importar dados do Sistema IOS macbook para o R

Daniel Guimarães Tiezzi dtiezzi em usp.br
Ter Maio 28 02:14:52 -03 2019

Boa noite Jonatan

Seria uma boa idéia você dar uma lida sobre a estrutura de diretórios do Mac OS. Ele é bem parecido com o Linux, visto que ambos os sistemas são derivados do Unix.

O caminho para o Desktop é "/Users/nomedousuario/Desktop”. O nomedousuario é o que você está utilizando no seu sistema.

Desta forma, em R ficaria:

Dados <- read.table(“/Users/nomedousuario/Desktop/teste/arquivo.txt, sep=“\t”). # para arquivos separados por tabulação.

Daniel

Daniel Tiezzi, MD, PhD
Professor Associado
Departamento de Ginecologia e Obstetrícia
Setor de Mastologia e Oncologia Ginecológica
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP
Tel.: 16 3602-2488
e-mail: dtiezzi em fmrp.usp.br