[R-br] Processamento paralelo x pacote

caiocagronomo em gmail.com caiocagronomo em gmail.com
Ter Jul 2 15:26:40 -03 2019

Muito provavelmente seu processador tem quatro processadores lógicos, mas somente dois núcleos. Acredito que deve ser por conta disso... Meu note tbm tem 4 cores, mas somete dois são usáveis...

<quote author='R-br mailing list'>
*Estou criando um pacote e um das funções precisa  usar processamento
paralelo:*

*Então criei  a função:*

*create.cluster <-function()*
{
  # Calculate the number of cores
  no_cores <-parallel::detectCores() - 1
  # Initiate cluster
  cl <- parallel::makeCluster(no_cores)
  return(cl)
} # create.cluster <-function()

*================================================ no mei código está:*
cl <- create.cluster()
Comando
parallel::stopCluster(cl);

*A execução vai bem, mas quando vou preparar meu pacote " R CMD check
--as-cran bnpa" dá erro:*
*  Error in .check_ncores(length(names)) : 3 simultaneous processes spawned*
*Sei que o limite permitido de cores para pacotes por motivos de
performance é 2 e meu note tem 4.*
*Alguem pode ajudar como resolver isso?*

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*

m�nimo reproduz�vel.
</quote>
Quoted from:
http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-Processamento-paralelo-x-pacote-tp4668581.html