[R-br] (sem assunto)

Bárbara Mazetti Nascimento barbaramnascimento em gmail.com
Seg Fev 11 22:56:28 -02 2019

Olá a todos!

Tenho pouca familiaridade com o R, mas estou tentando utilizá-lo para criar
os gráficos com os resultados das minhas análises de doutorado.

Eu gostaria de fazer um scatter plot com linhas de tendência para cada
indivíduo. Eu consigo plotar o gráfico, mas não as linhas. O comando que
estou utilizando é o seguinte:

ggplot(data, aes(x = slope, y = EBV, group = pai)) + geom_point() +
geom_smooth(method = ls)

O slope é um gradiente que varia de -2 a +2; EBV são os valores que eu
calculei e eu gostaria de uma linha para cada pai, que são os animais
avaliados. Meu interesse não é nem os pontos, mas as linhas (que eu chamo
de normas de reação), que servirão para discutir os resultados.

Será que alguém pode me ajudar onde está o problema que as linhas não
aparecem?

Muito obrigada!
MSc. Bárbara Mazetti Nascimento
PhD student in Animal Science
Genetic Applied to Animal Breeding Group - GAMA
UFPR - Curitiba - PR - Brazil
+55 41 99142-9495