[R-br] SOMA DE LINHAS

Rodrigo de Souza Oliveira rddsouzaoliveira em gmail.com
Quarta Setembro 26 18:47:15 -03 2018

Olá Edson,
Veja se o exemplo abaixo resolve.

library(dplyr)
base <- data.frame(id = c(1,2,3),
           c1 = c("concordancia", "concordancia", "discordancia"),
           c2 = c("discordancia", "concordancia", "concordancia"),
           c3 = c("discordancia", "concordancia", "discordancia"))
base %>%
  mutate(qtd = rowSums(base=="concordancia"),
         perc = qtd/3)

Abraços

Rodrigo Oliveira