[R-br] SOMA DE LINHAS

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Quarta Setembro 26 12:52:21 -03 2018

Bom dia a todos!  Tenho um banco aonde da coluna 19 a coluna 29 tenho respostas do tipo: Concordância, Indiferente e Discordância, com um banco de  29 linhas.
O meu objetivo é somar por linha (por cada indivíduo, a quantidade e o percentual de Concordância), ou seja acrescentar mais duas colunas por indivíduo.
Abaixo as respostas de um indivíduo (uma linha).

 Concordância Concordância Concordância Concordância Concordância Concordância  Concordância Discordância Concordância   Concordância     Concordância Discordância  Indiferente Indiferente Indiferente       Concordância Concordância Discordância     Indiferente     Indiferente     Indiferente

[  ]'sProf. Edson Lira, Me
Estatístico
Manaus-Amazonas