[R-br] Unir Shapefiles

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Sábado Setembro 22 23:24:57 -03 2018

Existem vários caminhos, mas a maneira mais simples que eu conheço é usando a função raster::bind:
unidos <- bind(shapefile1, shapefile2)
Se precisar *salvar* o shapefile resultante, um camingo pode ser o rgdal:
rgdal::writeOGR(unidos, "~/Desktop/shapefile_unido.shp", "Meu-shapefile", driver="ESRI Shapefile")

Caso suas necessidades sejam mais específicas (por exemplo unir shapefiles que se sobreponham e etc), você poder dar uma olhada na função raster::union
Greetings, -- Thiago V. dos Santos
Postdoctoral Research FellowDepartment of Climate and Space Science and EngineeringUniversity of Michigan