[R-br] grep e gsub: substituição de linhas

Elerson amikobh em gmail.com
Qua Out 17 04:27:02 -03 2018

Prezados,

Tendo criar mais uma coluna em data.

data$Var2 <-
ifelse(grepl("BARREIRO|CENTRO-SUL|LESTE|NORDESTE|NOROESTE|NORTE|OESTE|PAMPULHA|VENDA
NOVA|RMBH|MG|SEM INFORMACAO", data$Var1, ignore.case = TRUE),
gsub(".*(BARREIRO|CENTRO-SUL|LESTE|NORDESTE|NOROESTE|NORTE|OESTE|PAMPULHA|VENDA
NOVA|RMBH|MG|SEM INFORMACAO).*", "\\1",data$Var1), "OUTRO ESTADO")

NOROESTE acaba sendo excluído de Var2, sendo substituído por OESTE. Não
quero que isso aconteça. Penso seja por conta do "OESTE" nele contido,
já que existe outra palavra OESTE. O restante está exatamente como eu
quero. Abaixo, exemplo de como está ficando. Desde já agradeço.

*Var1* 	*Freq* 	*Var2*
SEM INFORMACAO 	0,38 	SEM INFORMACAO
SEM INFORMACAO 	0 	SEM INFORMACAO
BARREIRO 	9 	BARREIRO