[R-br] quebra de linha do título de tabelas geradas pela função xtable

Paulo Eduardo de Mesquita paulomesquita7 em gmail.com
Quinta Maio 24 18:40:27 -03 2018

Bom noite (dia) a todo(a)s,

Paz e bem

Sou um neófito em R e Latex.

Estou tentando redigir um artigo relativamente longo no formato Rnw no
Rstudio e esbarrei num problema que não estou sendo capaz de superar, mesmo
depois de pesquisar bastante.

O problema é ajustar a largura do título das tabelas geradas com a função
xtable à largura da tabela propriamente dita através da inserção de quebras
de linha no título, fazendo com que algo assim (que o código que escrevi á
capaz de gerar):

​se transforme em algo assim (que eu editei como figura no MS - Paint):

Um exemplo de trabalho simplificado segue anexo.

Muito obrigado.
​
--
Paulo Eduardo de Mesquita
Disciplina de Infectologia - Faculdade de Medicina  Universidade do Oeste