[R-br] Dúvida TRUE/FALSE

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sexta Março 23 14:44:52 -03 2018

Daniele,

Sem o CMR é difícil dizer *exatamente* o quê pode estar acontecendo!

Quando você compara um vetor, o resultado é um vetor:

> set.seed(0)

>  [1] FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE  TRUE FALSE

SE você tentar testar o vetor de valores binários, ele "retorna" o mesmo
vetor se a comparação for contra "TRUE" e o complemento se for contra FALSE.

>  [1] FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE  TRUE FALSE

>  [1]  TRUE  TRUE  TRUE  TRUE  TRUE  TRUE  TRUE  TRUE FALSE  TRUE

O erro que você postou tem mais a ver com o objeto não admitir comparações.

Poste um exemplo com seu vetor aqui para a gente ver o que está acontecendo
de fato!

HTH
--
Cesar Rabak