[R-br] Criar um VETOR de um dataframe

Manasses Nóbrega nobrega.manasses em gmail.com
Terça Junho 12 00:36:40 -03 2018

Olá, pessoal!

Este parece ser um problema fácil de resolver, mas não estou conseguindo!!

Tenho um conjunto de dados (com quase 3000 linhas) que relaciona a resposta
de um voluntário sob várias condições experimentais, cada uma dela com seus
respectivos níveis. Exemplo:
         resp              V1               V2               V3
0.35 1 1 1
0.38 1 2 1
0.65 1 3 1
0.49 1 4 1
-0.25 0 1 2
-1 0 2 2
-0.73 0 3 2
-0.47 0 4 2
Para realizar uma análise, por exemplo, vou precisar de *um vetor* com as
respostas apenas para o nível 1 de V2 ou, por exemplo, de* um vetor* com as
respostas apenas para o nível 2 de V3.

Tentei a função aggregate mas não consegui. Vocês poderiam me ajudar?

Desde já agradeço a todos.

Um abraço,
Manasses

--

*I am a brain, Watson. The rest of me is a mere appendix. *

*(Sherlock Holmes)*