[R-br] Decomposição de Cholesky para matriz não positiva definida. Exemplo geoestatístico

Elias T Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Terça Julho 31 11:22:05 -03 2018

Escreva

  y = X\beta + As + erro

em que A e' uma matriz de projecao do efeito espacial s. Disso temos que

Cov(Y) = Cov(Ax + erro) = A'Cov(s)A + Cov(Erro)

Elias.