[R-br] Instalar pacote do github

Rodrigo de Souza Oliveira rddsouzaoliveira em gmail.com
Quinta Janeiro 11 17:39:22 -02 2018

Tentei fazer aqui, mas estava dando timeout.

Consegui fazer funcionar com os seguintes passos:

1. Clonar a pasta do Github - comando "git clone
http://github.com/vqv/ggbiplot" pelo terminal;
2. "Empacotar" a pasta com o comando devtools::build ":
build("pasta_do_clone/ggbiplot") - Esse comando vai gerar um arquivo tar.gz
3. Instalar manualmente o pacote:
install.packages("pasta_do_clone/ggbiplot_0.55.tar.gz",repos=NULL,
type="source")

Rodrigo Oliveira