[R-br] Resposta binária

Elias T Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Terça Agosto 28 14:44:45 -03 2018

Ha duas formas, dados agrupados por tratamentos ou os dados brutos, onde
você coloca a resposta (Bernoulli) em cada repetição. Veja a forma de
dados agrupados:

trat <- factor(letters[1:5])

n <- c(10, 10, 10, 10, 10) ## 10 repeticoes em cada tratamento

y <- c(5, 7, 3, 1, 2)

result <- glm(cbind(y, n-y)~trat, family=binomial)

summary(result)

anova(result, test='Ch')

### Caso haja algum y=0 ou y=n, uma opção é usar

library(brglm)

res2 <- brglm(cbind(y, n-y)~trat, family=binomial)

summary(res2)

anova(res2)

Elias