[R-br] Estimar último valor na sequência de 0s e 1s...

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Quarta Setembro 13 14:37:28 -03 2017

Existem diferentes abordagens.

Como conheço menos de 1% dos mais de 11 mil pacotes do R pesquisei no
google por pacotes em algumas das abordagens que pensei para o problema.

Para cadeias de markov, encontrei vários pacotes. Acho que algum deles
deve servir.

HMM, modelos Markovianos escondidos, há mais de um pacote disso também.

Modelos marginais, há mais de um pacote também.

Modelos condicionais/hierárquivos, há vários pacotes também.

Não sei se você tem preferência filosófica por uma dessas abordagens ou
qualquer uma está OK. Pode ser que haja alguma que eu não ouvi falar ainda.

Elias