[R-br] máximo e mínimo de uma matriz de distancia.

Rodrigo Lima rodrigoodelima em gmail.com
Segunda Setembro 11 11:27:34 -03 2017

Prezados blogueiros

Bom diaz
Estou com uma dúvida básica no R e preciso da ajuda de vocês. Eu tenho uma
matriz de distância genética entre centenas de indivíduos (parte dela
abaixo) e quero identificar a combinação linha x coluna com máximo valor e
a combinação linha x coluna com mínimo valor eliminando a diagonal, pois
essa tem valor zero. Vamos imaginar que o mínimo é 5.075. Logo, quero saber
esse valor e posição dele, por por exemplo. Os nomes da coluna e diagonal
são de acesso de germoplasma.
   4
5 5.075

1 2 3 4 5