[R-br] Barplot com dois eixos

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sexta Setembro 1 21:55:12 -03 2017

Olá Diogo.

De fato vendo a sua explicação fica menos claro o efeito que você deseja.

Para não ficar um interminável vai e vem de trechos de código e avaliações
que vão começar a parecer o jogo do "tá quente, tá frio!", acho que
poderíamos fazer o seguinte:

Qual o gráfico que você quer gerar com os dados *dadosestp* (Código ou
figura)?

Esse gráfico seria colocado ao "lado" como no meu exemplo ou *sobreposto* ao
gráfico de barras com o terceiro eixo que você propõe?

Se ainda for difícil de explicar, talvez fazer um *mockup* com um editor
gráfico, por mais primitivo que seja, como o Paint, por exemplo ou um scan
de um esboço feito à mão, possa ser a forma mais expressa e rápida de você
mostrar o que gostaria de fazer.

HTH

: