[R-br] ENC: Látice parcialmente balanceado em vários locais

Euriann Yamamoto euriann em outlook.com
Quinta Outubro 19 16:48:27 -02 2017

Walmes, eu consegui fazer pelo comando lapply a anova individual dos 5 locais. Só que agora não estou conseguindo colocasr os termos da fonte de variação em ordem:

# ajuste do modelo de efeitos fixos para bloco dentro de repeticao

#Anova Individual
mi <- lapply(split(da, f=da$local), aov,
             formula=producao ~ repeticao/bloco + cultivar)
lapply(mi, summary)#nao ajustado pra bloco

#Arrumar ordem dos termos e tornar cultivar ajustado pra bloco
mi <- lapply(split(da, f=da$local), aov,
             terms(formula=producao ~ repeticao/bloco + cultivar,
             keep.order = TRUE))

Ocorre um erro:
Error in terms.default(formula, "Error", data = data) :
  no terms component nor attribute

Creio que seja na fórmula. Qual seria a ordenação correta para poder utilizar esse comando terms?

Att.,

Euriann L. M. Yamamoto
Doutoranda em Agronomia
Universidade Federal da Grande Dourados