[R-br] Peso espacial em X usando spreg- regressão espacial

Edimeire Alexandra Pinto economatistica em yahoo.com.br
Segunda Novembro 20 18:10:34 -02 2017

Boa tarde, pessoal.
Alguém por acaso sabe com se trabalha com modelos "parecidos" com CLIFF-ORD usando spreg  do pacote sphet? Sei que o Stata faz, mas gostaria de fazer no R.  Estou trabalhando com vários tipos de modelos espaciais (na realidade, quase todos do pacote sphet) e esse me gerou muita dúvida, pois preciso de que uma das variaveis explicativas com e sem peso espacial da matriz W.
Por exemplo, acrescentando peso espacial a uma das variaveis explicativas do modelo.
library(spdep)data(columbus)listw<-nb2listw(col.gal.nb)res1<- spreg(CRIME~HOVAL + INC+ INC, data=columbus , listw= listw, het = TRUE, verbose = FALSE,model="sarar")res2<- spreg(CRIME~HOVAL + INC+ WINC, data=columbus , listw= listw, het = TRUE, verbose = FALSE,model="sarar") ### WINC é o peso espacial multiplicado #pelo variavel INC, especie de W*INC

ou mesmo
res3<- spreg(CRIME~HOVAL + INC+WINC, data=columbus , listw= listw, het = TRUE, verbose = FALSE,model="error")