[R-br] Correlação entre variáveis categoricas

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sexta Novembro 10 16:10:54 -02 2017

Elias,

Umas observações:

   - Ao você « ... e eliminar os relacionamentos de variáveis com baixa
   corrrelação para evitar conexões causais espurias. » vai deixar as com
   alta correlação *apenas* e aí ter "colinearidade" para as variáveis?
   - A recomendação: « Para variáveis categoricas x categoricas. . . Sendo
   o valor P considerado a medida de correlação » não é muito correta do
   ponto de vista teórico🤔 Qual material "recomenda isso"?

Para ser assertivo seria necessário que você nos contasse mais sobre quem
seria (uma binária ou categórica ordinal) a variável resposta. . .

HTH
--
Cesar Rabak