[R-br] Outros tipos de correlações (ponto bisserial a tetracórica)

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Quarta Maio 24 11:45:42 BRT 2017

Bom dia amigos estatísticos

Estou em busca de referências sobre outros tipos de estatísticas, mais
precisamente:

   - Correlação ponto-bisserial
   - Correlação bisserial
   - Correlação polisserial
   - Correlação policorica
   - Correlação tetracorica

Gostei desse link https://www.andrews.edu/~calkins/math/edrm611/edrm13.htm
que um amigo forneceu, pois ele é suscinto e apresenta fórmulas finais
simples, mas está imcompleto e vi que tem uma fórmula errada.

Eu achei alguns outros sites, mas com formulações extremamente complexas.

Alguém poderia indicar uma boa e acessível referência para isso?

Boa semana

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*