[R-br] Fwd: Des-transformar variáveis

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sexta Maio 19 18:24:58 BRT 2017

Hugo,

O nome dessa operação que deseja fazer em inglês é « backtranformation ».

Numa das n respostas a essa questão nos *fora* do R a proposta de se usar
uma função:
> invBoxCox <- function(x, lambda)
    if (lambda == 0) exp(x) else (lambda*x + 1)^(1/lambda)

você poderá então retrotransformar suas médias e intervalos de confiança
para a distribuição original dos seus dados.

HTH
--
Cesar Rabak